Bombeiro Voluntário faz apresentação no Núcleo SOMAS

No dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (27/07) o Núcleo SOMAS trouxe para os associados a participação dos Bombeiros Voluntários de Joinville.

 

O bombeiro voluntário de Joinville é referência nacional de voluntariado e diversas cidades do país usam de modelo para aplicação em suas cidades.

 

Em sua apresentação trouxe a importância de se fazer e se manter um PAE – Plano de Ação de Emergência nas Construções. O coordenador do Centro de Atividades Técnicas (CAT) Sr. Luciano Mendonça Seiler colocou os bombeiros a disposição das construtoras para atuar em simulados nas dependências das obras.

 

O PAE tem por finalidade promover a integração das ações de resposta às emergências entre as diversas áreas da empresa, e desta com outras instituições, possibilitando assim o desencadeamento de medidas integradas e coordenadas, de modo que os resultados esperados possam ser alcançados, ou seja, minimizar os danos às pessoas e/ou ao patrimônio, bem como em relação aos eventuais impactos ambientais. O principal objetivo do Plano de Ação de Emergência é orientar, disciplinar e determinar os procedimentos a serem adotados pelos funcionários e colaboradores em geral durante a ocorrência de situações de emergência nas instalações da obra.

 

Campanha Obra Mais Segura

aviso-ferias
×

Powered by WhatsApp Chat

× Precisa de Ajuda?