CoronaDados – Sistema FIESC e o Seconci, Serviço Social da Construção Civil, firmaram parceria para monitorar sintomas de Covid-19

SESI Joinville e Seconci iniciam monitoramento de trabalhadores da Construção Civil:

Nesta quinta-feira 04/06 o SESI, entidade do Sistema FIESC e o Seconci, Serviço Social da Construção Civil, firmaram parceria para monitorar sintomas de Covid-19 nos trabalhadores que atuam nas obras de Joinville.

O monitoramento será feito por meio da Plataforma CoronaDados, iniciativa desenvolvida pelo SESI que permite monitorar os trabalhadores diariamente por meio de aplicativos de mensagens.

“O CoronaDados cumpre um importante papel no combate à Covid-19: a identificação precoce dos primeiros sintomas. Com isso é possível o isolamento preventivo e os encaminhamentos médicos de forma antecipada. O processo é muito simples: Os trabalhadores informam diariamente a sua condição de saúde e as informações alimentam uma plataforma na web na qual a empresa tem acesso, auxiliando a sua tomada de decisão”, explica Marco Goetten, Gerente Executivo FIESC/SESI/SENAI Norte Nordeste.

Para o Presidente do Seconci, Jorge Sá, “a iniciativa é fundamental pois a maior parte das empresas da construção civil são micro e pequenas empresas, que não tem estrutura para acompanhar seus trabalhadores. O Seconci assumirá esse papel por meio dos seus profissionais, reforçando assim o seu papel institucional por meio desta parceria com o SESI”.

As entidades informam que a expectativa é cadastrar os primeiros trabalhadores na Plataforma a partir do dia 15/06.

 

× Precisa de Ajuda?