Início do Evento de SST para o Esocial

Eventos de SST

Prezado associado, conforme já informado, dentro do Seconci Joinville a prioridade de Grupos e liberações para o eSocial se dará de acordo com a tratativa do Governo, recentemente a Instituição fez a aquisição de um novo Software de Gestão de Saúde Ocupacional para atender ao eSocial e também as novas alterações das Normas Regulamentadoras que vigoram a partir dos próximos meses.

Se sua empresa faz parte do GRUPO 1 e ainda não se pronunciou para nossa equipe, pedimos que nos envie o comunicado para que possamos dar atenção as revisões para atender ao esocial.

·         Grupo 1 – Empresas com faturamento anual (em 2016) superior a R$78 milhões.

 

Envio de Informações para o eSocial: 

A Nota Orientativa S-1.0 – 04.2021, publicada no Portal do eSocial, oficializa os prazos de envios dos Eventos de SST para o portal do Esocial, confira:

 

  • S-2220 – Monitoramento da Saúde do Trabalhador

Prazo de envio: o evento deve ser enviado até o dia 15 (quinze) do mês subsequente ao da realização do correspondente exame (ASO).

a) evento S-2220 contendo as informações relativas aos ASOs resultantes de exames realizados até 30 de setembro de 2021.

 

  • S-2240 – Condições Ambientais do Trabalho – Agentes Nocivos

Prazo de envio: até o dia 15 (quinze) do mês subsequente ao início da obrigatoriedade dos eventos de SST ou do ingresso/admissão do trabalhador.

a) evento S-2240 contendo a carga inicial, prevista no item 12, das informações adicionais deste evento, e as correspondentes alterações que ocorrerem até 30 de setembro de 2021.

 

  • S-2210 – Comunicação de Acidente de Trabalho
*Não houve alteração de prazos/datas neste evento.

Prazos:
Até o primeiro dia útil seguinte ao da ocorrência de acidente, e em caso de morte, de IMEDIATO.

 

Fique tranquilo, a equipe do Seconci Joinville está trabalhando para desenvolver soluções e rotinas para atender ao eSocial.

aviso-ferias
×

Powered by WhatsApp Chat

× Precisa de Ajuda?