POLÍTICA DE PRIVACIDADE SECONCI JOINVIILE

Esta Política descreve como o SERVICO SOCIAL IND CONST CIVIL JOINVILLE SECONCI JLLE, coleta, mantém, compartilha e utiliza os seus dados pessoais, bem como os direitos que você possui, nos termos das leis aplicáveis, em especial a Lei n.º 13.709/2018 (“Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais”).

Estamos sempre em constante atualização para lhe oferecer os melhores serviços com a maior eficiência possível. Por esse motivo, esta Política poderá sofrer ajustes a qualquer tempo. Por isso, é importante consultá-la periodicamente através da barra de cookies.

Quais dados pessoais coletamos?

Coletamos as informações necessários para funcionamento da Plataforma e para que sejam fornecidos corretamente os Certificados de Conclusão de Treinamento e para cumprimento de exigências legais de armazenamento de informações referentes a acessos e desempenho.

Você verá muitas vezes o termo “dados pessoais” descrito nesta Política. Este termo diz respeito a todas as informações relacionadas ao seu respeito e que são capazes de identificá-lo, tais como:

  • Nome completo
  • Número do CPF
  • Telefone celular
  • E-mail
  • Informações profissionais

Lembramos que não nos responsabilizamos pela veracidade e atualização das informações fornecidas por você. Por isso, tenha atenção ao nos enviar qualquer dado pessoal ou documento.

Também realizamos a coleta de dados pessoais de forma automática, quando você faz uso do site ou de outra plataforma do SECONCI Joinville, tais como cookies e outras informações que constam descritas na barra específica disponível no site.

Para quais finalidades utilizamos os dados pessoais coletados?

Os seus dados pessoais são utilizados por nós para finalidades diversas, tais como:

  • Cumprir requisitos e exigências legais de acessos a plataforma.
  • Realizar procedimentos de cobrança com a utilização de suas informações de utilização, conforme aplicável.
  • Identificar e autenticar você, inclusive monitoramento por câmera, quando necessário, sempre visando a garantia da sua segurança.
  • Para realização de publicidade, mediante a sua autorização ou de seu responsável legal.
  • Em nossos sites e plataformas: para identificar e autenticar sua conta de acesso, cumprir com o compromisso assumido em razão do uso daquele site.
  • Para fins de registro em nosso sistema de controle de matrículas e certificação
  • Os dados de saúde, quando coletados e se aplicável, serão utilizados somente em casos específicos e para proteção da vida

Por quanto tempo armazenamos esses dados pessoais?

Guardamos os seus dados pessoais pelo período necessário ou quando, por motivos legais, somos obrigados.

O período de armazenamento será variável, como no cumprimento de uma obrigação legal, atender alguma solicitação feita por você ou até mesmo nosso interesse legítimo enquanto empresa do setor educacional.

A qualquer momento é possível solicitar a exclusão dos dados pessoais, através de solicitação a ser formalizada via e-mail gestao@seconcij.com.br, informando os seus dados pessoais e quais dados devem ser excluídos.

Podem ser solicitados documentos adicionais para comprovação da titularidade dos dados, em caso de solicitações de alteração, inclusão ou exclusão de dados pessoais.

Por força legal, inclusive quando se tratar de exclusão, temos que manter os dados pessoais fornecidos por você pelo prazo estabelecido pela Legislação Federal, Estadual ou Municipal ou legislações específicas da área da Segurança do Trabalho.

Quando os dados pessoais são compartilhados com terceiros?

Compartilhamos as suas informações somente com parceiros e fornecedores autorizados para atendimento às finalidades informadas nesta Política.

O tratamento dos seus dados pessoais por parceiros e fornecedores autorizados é submetido às regras contratuais específicas, impondo responsabilidades com o intuito de as atividades por eles realizadas cumprirem o que determina a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

Podemos compartilhar seus dados pessoais para:

  • Prestadores de serviços responsáveis pela execução de atividades extracurriculares;
  • Outras empresas pertencentes a grupos econômicos responsáveis por suportar os nossos serviços.

Alguns parceiros ou fornecedores autorizados poderão prestar serviços para os quais seja necessária a transferência dos seus dados pessoais para outro país (ex: serviços de armazenamento online). Sempre visando a sua segurança e privacidade adotaremos as medidas necessárias para proteção dos seus dados pessoais.

Podemos também compartilhar suas informações para cumprimento de obrigação legal, políticas públicas, atendimento emergencial ou quando requeridas por autoridade competente.

Como garantimos a segurança dos seus dados pessoais?

A segurança dos seus dados pessoais é uma das nossas principais preocupações. Para protegê-la, utilizamos, sempre que possível, as medidas protetivas atualmente disponíveis, a exemplo de criptografia.

Limitamos o acesso aos seus dados pessoais. Somente funcionários autorizados poderão utilizar os seus dados pessoais restritos às finalidades descritas nesta Política.

As informações coletadas serão armazenadas em nossas bases de dados e que se encontram em servidores próprios ou de terceiros contratados por nós localizados no Brasil ou no exterior. Se o armazenamento ocorrer em outro território, garantiremos o cumprimento das medidas de segurança necessárias para realizar a transferência internacional de dados.

Infelizmente nenhum sistema é considerado completamente seguro. Por isso, sugerimos também que adote as precauções necessárias, tais como a escolha de uma senha forte e que seja exclusiva aos nossos ambientes. Não compartilhe sua senha com ninguém e limite o acesso de terceiros ao seu navegador.

Como você pode entrar em contato conosco?

Em caso de dúvidas em relação a esta Política você pode solicitar informações através do e-mail do Encarregado de dados gestao@seconcij.com.br.

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